Como Instalar WhatsApp


WhatsApp – Um dos melhores aplicativos de mensagens grátis da atualidade

WhatsApp é um aplicativo gratuito e oferece um serviço de mensagens e chamadas simples, seguro e confiável para celulares em todo o mundo. Este aplicativo foi fundado em 2009, nos Estados Unidos, por Jan Koum e Brian Acton que passaram quase 20 anos no Yahoo juntos.

Nascido como uma alternativa para as mensagens via SMS, o WhatsApp se consagrou em todo o mundo como uma das plataformas de comunicação mais populares entre os usuários. Em fevereiro de 2014, o WhatsApp foi comprado pelo Facebook, mas continua operando como um app independente. Atualmente muitas pessoas usam o WhatsApp a fim de manter o contato com seus amigos e familiares com frequência.

Como funciona o WhatsApp?

Além de conteúdo em texto, o WhatsApp também permite ao usuário a enviar e receber diversos arquivos de mídia, como fotos, emojis, áudios, vídeos, formatos de arquivo, localização, chamadas de voz, e até documentos de softwares do pacote Office, etc. Então, pode se dizer que o aplicativo ajuda a compartilhar e salvar os seus momentos e conversas mais importantes.

Especialmente, os desenvolvedores do WhatsApp implementaram criptografia ponta a ponta no aplicativo com o objetivo de realizar missão de “possibilitar que as pessoas se comuniquem sem barreiras em qualquer lugar do mundo”.

Até agora, o WhatsApp tem mais de 1 bilhão de usuários e está presente em mais de 180 países. Ainda de acordo com a empresa, todos os dias são enviadas 55 bilhões de mensagens, 4,5 bilhões de fotos e 1 bilhão de vídeos através do aplicativo.

Como instalar WhatsApp?

Aqui está o nosso tutorial sobre a maneira de instalar o WhatsApp para computador e para dispositivo Android, continue a leitura e consulte nosso guia!

Instalar WhatsApp no computador

Passo 1: Entre no site oficial do WhatsApp e, na parte superior da tela, clique na aba “Download”. Depois isso, selecione a opção compatível com o seu sistema operacional (Windows ou macOS);

Passo 2: Escolha uma pasta para salvar o arquivo de instalação e clique no botão indicado para concluir. Para instalar o WhatsApp no computador de fato, será essencial acessar o arquivo e realizar as etapas indicadas pelo sistema;

Passo 3: Após a instalação ter sido concluída, abra o WhatsApp. Será exibida uma tela com algumas instruções de como acessar a sua conta. Para fazer isso, entre no aplicativo no seu smartphone.

Em dispositivos Android, clique na seção de “Mais Opções” que é representada por três pontos. Em aparelhos iOS, no menu “Configurações”, selecione a aba “Aparelhos conectados”, e, depois disso, clique no comando de adicionar um novo aparelho. Finalmente, aponte a câmera do seu smartphone para o QR Code exibido no site oficial.

Nota: Você precisará manter o seu smartphone conectado para usar a versão desktop do app. Alguns consideram uma desvantagem, mas trata-se de uma camada extra de segurança e privacidade que é muito necessária.

Instalar WhatsApp para Android sem Play Store

Até agora, há duas formas de baixar o WhatsApp em seu Android sem usar a Google Play Store. A primeira é instalando o aplicativo manualmente, com o arquivo APK fornecido pela própria plataforma em seu site, enquanto a segunda é usando apps de lojas alternativas, também instaladas em seu aparelho de forma alternativa.

Independente do método que você escolher, é preciso habilitar a instalação de apps de fontes externas à Play Store em seu celular Android. Porque por padrão, seu aparelho móvel não permite a instalação de arquivos APK, mas é possível habilitar o recurso com facilidade.

A seguir apresentamos a você a maneira de fazer o download do arquivo Apk para Android. E se seu aparelho roda o Android até a versão 7.0, faça o seguinte:

Passo 1: Abra a seção de “Configurações” do seu dispositivo móvel

Passo 2: Entre nas “Configurações de Segurança” (varia conforme o fabricante);

Passo 3: Ative a opção “Fontes desconhecidas”;

Passo 4: Baixe o arquivo APK do app de um site de terceiro;

Passo 5: Instale o arquivo baixado no seu dispositivo móvel;

Passo 6: Abra o app e desfrute.

Caso seu dispositivo móvel esteja rodando o Android 8.0 ou posterior, o navegador irá perguntar se deseja continuar e, então, confirmar. Depois disso, o app WhatsApp estará instalado no seu dispositivo móvel, mas não será possível atualizá-lo. Por isso, é necessário sempre repetir o download do arquivo APK a cada nova versão do aplicativo.

Conclusão sobre o WhatsApp

Ao longo dos anos, o WhatsApp é atualizado muitas vezes com os bugs corrigidos e muitos recursos adicionados. Além disso, este aplicativo é totalmente gratuito e também não exige realização de registro. Você precisa apenas informar seu número de telefone e inserir um código de confirmação enviado por SMS para garantir que você é o proprietário da conta no app. Além disso, o WhatsApp também possui uma interface simples e intuitiva que ajuda os usuários a usarem as suas funcionalidades com facilidade. Certamente você ficará satisfeito com este aplicativo desde a primeira vez de experimentar. Agora, baixe o WhatsApp e desfrute dos seus excelentes recursos imediatamente!

Related Post

Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *