Como Recuperar Mensagens Apagadas Do WhatsApp


Sobre o WhatsApp

O WhatsApp é o único aplicativo de mensagens de topo para Android e oferece várias funções como DOC, Vídeo, Status, Chamadas de vídeo, etc. No entanto, em alguns casos, suas mensagens importantes podem ser excluídas do WhatsApp, o que seria uma coisa ruim. Mas nós temos uma solução para todos os seus problemas. Então leia este artigo até o fim e aprenda a recuperar mensagens deletadas do WhatsApp em seu smartphone.

Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp?

Depois de criar uma conta e fazer login com sucesso, você pode começar a conversar com seus amigos mostrados em sua lista de contatos. No entanto, há casos em que as pessoas tendem a excluir esses bate-papos/mensagens acidental ou intencionalmente por vários motivos. Excluir/perder mensagens do WhatsApp é fácil, mas poucas pessoas sabem como recuperar as suas mensagens excluídas caso precisem ser recuperadas. Portanto, aqui temos métodos com os quais você pode facilmente recuperar mensagens excluídas do WhatsApp no seu dispositivo. Vamos começar com os métodos embaixo.

Primeiro método: Faça backup do WhatsApp

Existe uma opção no WhatsApp para fazer backup de seus dados uma vez a cada 24 horas. Se você ativar essa opção, poderá recuperar os seus dados executando as etapas a seguir.

Etapa 1: Desativar imediatamente a opção de backup para evitar que novos dados escrevam nos dados anteriores. Você encontrará essa opção em “Configurações > Bate-papo > Fazer Backup o Bate-papo”.

Etapa 2: Em seguida, você precisa desinstalar o aplicativo do seu smartphone para recuperar as mensagens excluídas.

Etapa 3: Agora vá para a sua loja de aplicativos de telefone, baixe e instale o WhatsApp no ​​seu smartphone novamente.

Etapa 4: Inicie o WhatsApp no seu smartphone usando o ícone criado na tela inicial.

Etapa 5: Concorde com os termos e condições exibidos na sua tela e cadastre o contato que você utiliza no WhatsApp.

Etapa 6: Em seguida, você será perguntado se deseja restaurar o backup criado por padrão. Clique na opção “Restaurar” e aguarde até que o backup esteja completamente carregado em seu smartphone. No entanto, você não verá mensagens enviadas ou recebidas após o backup mais recente ser salvo.

Segundo método: Ferramenta de recuperação automática de mensagens

Nesse método, iremos restaurar mensagens excluídas do WhatsApp sem usar a opção de backup. Isso é útil para quem mantém a opção de backup automático. Execute as etapas listadas abaixo para recuperar as suas mensagens do Whatsapp.

Etapa 1: Neste método, você precisará de um PC/laptop, portanto, primeiro conecte o seu smartphone ao PC/laptop usando um cabo USB.

Etapa 2: Baixe e instale o Android Data Recovery (pode pesquisar no Google para saber bem) no seu PC/laptop que você conectou ao seu smartphone.

Etapa 3: Habilite a opção “Depuração USB” nas configurações do seu smartphone.

Etapa 4: Depois de habilitar a Depuração USB, a ferramenta que você baixou detecta o seu smartphone. Em seguida, selecione os arquivos detalhados a serem pesquisados ​​para reduzir o tempo de verificação. Aqui estará WhatsApp e clique em “Avançar” para continuar.

Etapa 5: Agora, a ferramenta pedirá permissão para escanear mensagens do WhatsApp no seu smartphone. Clique em “Concordo” para iniciar o processo de digitalização.

Etapa 6: Depois que a varredura for concluída com êxito, levará algum tempo, uma lista de todos os dados recuperáveis ​​será exibida na tela. Agora você pode escolher tudo que deseja recuperar em seu smartphone. Você também pode visualizar o histórico de bate-papo do WhatsApp antes de restaurá-lo no seu smartphone.

Etapa 7: Depois de selecionar os dados que deseja recuperar, clique na opção “Recuperar” e todos os seus dados selecionados serão restaurados em alguns minutos.

Terceiro método: Usar sistema de gerenciador de arquivos

Você não estava com o backup automático ativado em seu celular e apagou uma mensagem ou conversa importante por engano? Ainda há esperanças, isso porque o aplicativo salva automaticamente algumas conversas no sistema de gerenciador de arquivos. O processo é um pouco mais detalhado, mas vale a pena aprender.

Etapa 1: Você deve acessar o menu “Configurações”

Etapa 2: Clique em “aplicativos” para localizar o Whatsapp.

Etapa 3: Depois deve abrir a página de gerenciamento de arquivos no celular, clicar em “armazenamento interno”, no aplicativo “WhatsApp” e na função “databases”.

Etapa 4: O arquivo de nome “msgstore.db.crypt12” é o principal e sempre é baixado pelo aplicativo no momento da restauração. Caso você precise baixar os outros arquivos, que são nomeados pela data de inclusão, você deve renomear o arquivo com o nome que mencionamos no começo do parágrafo, deste modo, o aplicativo entende que esse é o arquivo que deve ser recuperado.

Em geral, você pode recuperar as mensagens e conversas apagadas do Whatsapp através do backup automático do próprio aplicativo, gerenciador de arquivos do smartphone ou através de aplicativos terceiros instalados no smartphone.

Mesmo que você não possua o sistema de backup automático e delete alguma mensagem ou conversa sem a intenção, você pode reavê-la dentro de um período de 24 horas, basta acessar o gerenciador de arquivos do celular.

Conclusão sobre a recuperação de mensagens apagadas do WhatsApp

Esperamos que esses métodos funcionem perfeitamente para você. Caso você encontre qualquer dificuldade em alguma das etapas listadas acima num dos métodos, ou caso tenha alguma dúvida, por favor, vai informar para nós na seção de comentários abaixo. Desejamos que você goste deste artigo e tenha um ótimo dia!

Related Post

Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *