Como Baixar Vídeo YouTube


Sobre o YouTube

Hoje em dia, o YouTube é conhecido como uma plataforma de conteúdo indispensável na vida de muitas pessoas. Todos os dias, milhões de usuários ao redor do mundo gravam e enviam vídeos sobre inúmeros assuntos para o YouTube. Quase todos os vídeos carregados na plataforma são gratuitos e podem ser acessados a qualquer momento por quem tem acesso a uma conexão à Internet.

Antigamente, era muito complicado baixar vídeos do YouTube. Existia a necessidade de fazer diversos passos correndo o risco ainda de trazer algum vírus para o seu dispositivo ou até mesmo gerar falha na hora do download. Porém, com o avanço da tecnologia, agora existem muitas ferramentas pelos desenvolvedores que permitem baixar vídeos do YouTube em seu computador ou smartphone de forma segura. Dessa forma, também será mais fácil guardar um de seus vídeos favoritos para assistir depois, sem conexão da Internet. Este post ajudará você a conhecer mais sobre as maneiras de baixar vídeos do YouTube!

Como baixar vídeos do YouTube?

Baixar algum vídeo do Youtube pode ser a melhor forma de guardar um vídeo que você gostou, ou o clipe de uma música da sua banda favorita, etc. O problema é que as ferramentas que o YouTube disponibiliza para baixar os vídeos são bem limitadas, tanto em acessibilidade quanto na qualidade dos vídeos baixados, limitando na qualidade 720P até nos vídeos que o próprio usuário postou.

Então, para os vídeos que têm qualidade superior a 720P, a solução de baixar esses vídeos na qualidade máxima é usar alguma ferramenta externa. Por isso, reunimos aqui alguns dos softwares mais úteis para fazer o download dos seus conteúdos favoritos do YouTube gratuitamente.

YouTube Premium

O primeiro da lista é o YouTube Premium, anteriormente conhecido como YouTube Red. Esta é a ferramenta oficial para baixar vídeos do YouTube, mas requer o pagamento de mensalidade. Aqueles que não usam a plataforma com frequência podem se registrar para usar este aplicativo. Existem os benefícios da assinatura do plano, tais como:

  • Acesso aos conteúdos sem a interrupção dos anúncios terceiros;
  • Download de vídeos e playlists para assistir em modo offline;
  • Acesso offline aos vídeos salvos no app YouTube Kids de forma automática;
  • Visualização dos vídeos em segundo plano.

O download dos vídeos é bem prático e rápido, basta que o usuário esteja conectado à Internet e logado em sua conta:

Etapa 1: Escolha um vídeo e tocar em Download;

Etapa 2: Escolha em qual qualidade você quer baixar o vídeo;

Etapa 3: Escolha em qual pasta você quer fazer o download do vídeo;

Etapa 4: Confira se o ícone Salvo aparece e busque os vídeos na Biblioteca. Caso queira deletar um vídeo após baixá-lo, basta clicar em Remover.

Às vezes, o processo só pode ser feito com a conexão de rede padrão (rede Wi-Fi) em dispositivos móveis. Porém, o YouTube Premium também permite todos os outros tipos de conexão por meio do acesso às configurações do app, como o serviço de rede móvel.

Por outro lado, para acessar as vantagens exclusivas do app, é preciso desembolsar R $20,90 por mês para o plano individual, ou R $12,50 mensais para o plano estudantil. Além do mais, também há o plano da família com valor de R $31,90 que permite adicionar até cinco usuários.

aTube Catcher

O próximo app para fazer o download do vídeo do YouTube é o aTube Catcher. O aplicativo é tão popular que já conta com mais de 120 milhões de downloads. Além de permitir o download de vídeos do YouTube, o aTube Catcher permite baixar vídeos de diversos outros sites, como Vimeo, Facebook e até mesmo Globo.

O layout deste app não é muito bonito e está um pouco desatualizado, mas conta com muitos recursos úteis que promete. Além disso, ao usar o aTube Catcher, você pode exportar o conteúdo para computadores, smartphones, tablets e consoles em diversos formatos.

É muito simples para baixar vídeos com o aTube Catcher. Basta copiar a URL do conteúdo que deseja baixar, cole na caixa de texto e clique no botão “Baixar”. Depois disso, uma janela irá aparecer na tela do seu dispositivo, selecione o formato e a qualidade do vídeo de acordo com sua preferência e, ao mesmo tempo, clique no botão “Baixar” desta nova janela.

ClipConverter

O ClipConverter é uma das ferramentas mais populares para o download e a conversão em diferentes formatos de vídeos do YouTube e outros sites. Por meio deste aplicativo, você pode converter vídeos em MP3, MP4, 3GP, AVI, MOV, etc. Mas, nota que se o seu vídeo favorito contiver uma música, provavelmente o vídeo não poderá ser baixado pois o ClipConverter filtra o conteúdo do vídeo antes de baixar qualquer vídeo.

O aplicativo tem uma interface intuitiva e simples que ajuda o usuário a acessar seus conteúdos favoritos com facilidade. Para converter um vídeo do YouTube, basta acessar a plataforma, colando o endereço do vídeo, selecionando o formato e baixando o arquivo convertido.

Além de permitir baixar vídeos do YouTube, o ClipConverter também oferece o recurso de download dos conteúdos do MySpace, Vimeo e outras plataformas. Por outro lado, o ClipConverter também tem o recurso de escolher o trecho exato do vídeo que você deseja baixar. Por isso, caso você apenas goste de uma parte do vídeo, não será necessário baixar o resto do conteúdo. Isso é conveniente, certo?

Conclusão sobre o download de vídeos do YouTube

Em geral, o YouTube é uma plataforma que desempenha um papel muito essencial na vida dos usuários da Web, pois quando se busca conteúdos visuais informativos e de entretenimento, essa é a primeira opção escolhida por todos. Além do mais, milhões de usuários criam os conteúdos diariamente para essa plataforma e, portanto, a diversidade de vídeos do YouTube é aumentado cada vez mais.

Porém, a reprodução dos conteúdos é proibida, pois viola as diretrizes da plataforma administrada pelo Google. Por isso, você precisa prestar atenção ao baixar vídeos do YouTube. Finalmente, não esqueça de visitar APKGenk.com frequentemente a fim de acompanhar as melhores tendências do mercado tecnológico da atualidade!

Related Post

Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *