Como Excluir Conta Do Instagram


Algumas informações sobre Instagram

Com uma média de mais de um bilhão de usuários ativos mensalmente, o Instagram é um dos aplicativos mais difundidos e populares do mundo inteiro. E, se levarmos em conta que a plataforma foi adquirida por Zuckerberg e integrada ao Facebook, o Instagram tem muitos usuários cada vez mais em todo o mundo.

Seja para seguir tendências, novidades e imagens da moda, do mundo dos negócios, das celebridades, paisagens paradisíacas e vida animal, postagens ou os perfis dos seus amigos e familiares, o Instagram sempre é o primeiro nome que vem à mente quando se fala em compartilhamento de conteúdos, especialmente fotos.

Porém, mesmo com todos os ótimos recursos desta plataforma, às vezes os usuários também não se importam muito. Caso recentemente você esteja cansado das redes sociais em geral e do Instagram em particular, ou raramente as acesse, talvez seja hora de excluir sua conta do Instagram – ou desativá-la temporariamente. Aqui, APKGenk.com oferecerá a você a instrucão de fazer isso.

O que acontece quando exclui uma conta do Instagram?

Antes de seguir nesse processo, você precisa saber algumas vantagens e desvantagens de excluir sua conta do Instagram. Nota que algumas informações serão irrecuperáveis. Não será possível recuperá-la no futuro, caso se arrependa. Especialmente é essencial saber que excluir sua conta significa que seu perfil, seus vídeos, suas fotos e seus comentários, curtidas e seguidores serão removidos permanentemente. Além disso, precisa notar com as outras coisas, como:

  • Você perderá acesso aos conteúdos publicados e aos perfis que segue. Então, primeiro você pode um backup de dados que não queira perder;
  • Conteúdos que o usuário postou não ficarão mais acessíveis para outros usuários;
  • A sua conta do Instagram será excluída definitivamente em até 30 dias, mas todo o processo pode demorar até 90 dias;
  • Caso queira se cadastrar no Instagram novamente, pode usar o mesmo nome de usuário ou reaproveitá-lo em outra conta já existente;
  • Suas informações podem continuar armazenadas na rede social para questões, como problemas legais, violações de termos ou esforços de prevenção de danos.

Como excluir a conta do Instagram?

Se você considera a opção de excluir sua conta, talvez seja uma boa ideia fazer um backup de algumas informações da sua conta antes. Porque depois de excluir sua conta do Instagram com sucesso, você não poderá recuperar nenhuma informação mais. E agora confira em nosso tutorial como dar adeus à sua conta do Instagram:

Passo 1: Faça login na sua conta do Instagram usando seu navegador web (no PC, tablet ou smartphone) – não é possível apagar sua conta por meio do aplicativo do Instagram.

Passo 2: Acesse a página de exclusão de contas do Instagram.

Passo 3: Basta escolher uma motivação para a exclusão da sua conta dentre várias opções em MENU, logo ao lado da pergunta: Porque você deseja excluir? (seu nome de usuário).

Passo 4: Insira a senha na seção de Redigite sua senha (se você se esqueceu dela, clique em Esqueceu a senha? a fim de redefinir sua senha da sua conta).

Passo 5: Clique no botão azul onde está escrito Excluir (seu nome de usuário).

Passo 6: Na janela de confirmação seguinte, com a mensagem: Tem certeza de que deseja excluir sua conta?, clique em Ok para confirmar o processo.

Passo 7: Em seguida, aparecerá uma tela de confirmação que indica a data na qual a exclusão da sua conta será concluída. Para cancelar o processo de exclusão definitiva, basta entrar na sua conta do Instagram antes da data informada. Depois deste período, a sua conta é excluída definitivamente e não pode ser recuperada.

Perguntas frequentes (FAQ)

“Quanto tempo para uma conta do Instagram ser excluída?”

Após 30 dias da solicitação, a conta do Instagram será excluída definitivamente. Durante esse período, o usuário ainda precisa permanecer sujeito aos Termos de Uso e Políticas de Dados da plataforma. No entanto, todo o processo pode durar até 90 dias para conclusão. O Instagram afirma que uma cópia dos conteúdos da conta e também as informações relacionadas são mantidos durante esse período, em casos de problemas legais, violações de termos ou prevenção de danos.

“Posso criar uma outra conta do Instagram com o mesmo nome de usuário?”

Você pode se cadastrar no Instagram novamente ao utilizar o mesmo nome de usuário excluído ou adicioná-lo numa conta já existente. Só não é possível fazer isso se outra pessoa estiver a usar o nome ou se a sua conta tiver sido removida por violação das diretrizes da rede social.

“Tem como desativar o Instagram temporariamente sem precisar excluir?”

Caso você ainda não esteja certo se quer mesmo deletar a conta do Instagram, e a intenção era só dar um tempo, pode desativá-la temporariamente. Nesse caso, o perfil todo ficará oculto, mas você não perde nada e ainda pode reativar a sua conta no futuro.

“Posso bloquear pessoas ou privar postagens a fim de não precisar desativar ou excluir a conta?

Sim, você pode privar o seu perfil para que apenas amigos aprovados consigam ver seus conteúdos. Além do mais, é possível que você bloqueie a conta de uma pessoa e as novas contas que a mesma criar.”

“Posso excluir ou desativar o Instagram sem fazer o login?”

Não. Por motivos de segurança, é necessário que o usuário faça o login na sua conta do Instagram a fim de realizar os passos da exclusão da conta.

Benefícios de excluir conta do Instagram

Se você usa o Instagram (ou qualquer outra rede social) de forma compulsiva, dar um tempo não só é uma ação recomendável, mas extremamente necessária. Além do mais, desativar o Instagram pode dar a você mais paz mental, especialmente caso você sofre de baixa autoestima, depressão ou simplesmente não se sinta mais confortável enquanto usa as redes sociais em geral.

Por outro lado, além das vantagens, muitas vezes essas redes sociais também podem nos desconectar da vida real e experiências reais e, mais seriamente, podem até diminuir nossa interação com as pessoas, principalmente aquelas que estão ao nosso redor.

Por isso, não usar as redes sociais por um tempo pode ser considerado como uma ótima solução para ajudá-lo a refrescar sua vida e melhorar seus relacionamentos. Agradecemos por visitar APKGenk.com e tenha um bom dia!

Related Post

Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *