Como Ganhar Seguidores No Instagram


Introdução geral sobre Instagram

Como você sabe, atualmente o Instagram é conhecido como uma das maiores redes sociais do mundo, somando mais de 600 milhões de usuários ativos. Além do mais, existe uma média de 95 milhões de fotos que são compartilhadas por dia neste aplicativo. Então, é difícil ganhar seguidores no Instagram? Sim, é difícil se sobressair em meio a tanto conteúdo de qualidade, mas não é impossível.

Em geral, para conseguir ganhar mais seguidores no Instagram, o usuário precisa crescer seu perfil. E há diversas estratégias que realmente podem ajudar você a realizar isso. Continue a leitura deste artigo e consulte nosso tutorial!

Como ganhar seguidores no Instagram?

Existem inúmeras formas de ganhar mais seguidores no Instagram e algumas delas nem sempre são éticas, podendo até mesmo prejudicar o seu perfil. Por isso, alertamos para que você tenha cuidado com métodos duvidosos, como a compra de seguidores, o uso de bots e a participação em grupos de engajamento.

Aqui, APKGenk.com reune algumas dicas básicas que ajudam você a ganhar mais seguidores no Instagram, tais como:

Conecte seu Instagram às outras redes sociais

Para divulgar seu perfil e ganhar seguidores no Instagram, a primeira coisa que você precisa fazer é conectar sua conta às suas outras redes sociais.

Para fazer isso, acesse a área de opções do aplicativo, escolha “Contas Vinculadas” na seção de “Configurações”. Depois disso, selecione as alternativas de sua preferência.

É possível compartilhar suas imagens em outras redes sociais (Facebook, Twitter, Flickr, Tumblr, Swarm, VKontakte, etc) a fim de aumentar o alcance de suas postagens e as oportunidades de ser visto e descoberto por outros usuários.

Crie conteúdo de qualidade

O segundo método que você precisa fazer para ter mais seguidores no Instagram é criar conteúdo de qualidade. Na verdade, não adianta adotar estratégias de desenvolvimento da reputação do seu perfil, se os conteúdos da sua página de rede social não impressionam os outros usuários. Por isso, foque em melhorar seu conteúdo ao adicionar mais postagens que não só são educacionais e informativas, mas também são divertidas. Porém, como fazer isso?

Você precisa entender sua persona e identificar quais são seus favoritos, necessidades, desejos, medos, hábitos e comportamentos. Dessa forma, você poderá criar um conteúdo que ajuda você a ter conexão com as pessoas.

Saiba como usar as Hashtags da maneira certa

Uma hashtag é feita da junção do símbolo da cerquilha (#) com alguma palavra que você queira apresentar como descrição daquela postagem.

Você já deve ter visto por aí algumas super populares como #lookdodia ou #instafood em postagens no Instagram, Twitter ou mesmo no Facebook. O uso adequado desse recurso permite que os usuários encontrem o seu perfil com muito mais facilidade, além de permitir a organização de seu conteúdo por categorias dentro da rede social.

Então, tente usar hashtags regularmente que tenham relação direta com a sua imagem, pois isso aumente o alcance do seu perfil e da experiência do usuário que já acompanham suas postagens.
Porém, é possível utilizar a área de comentários da sua postagem a fim de colocar as hashtags, sem afetar a timeline de outros usuários.

Para que este método funcione de forma eficaz, faça o seguinte:

  • Use de 10 a 15 hashtags por postagem;
  • Não use hashtags muito genéricas, como #lookdodia ou #modapraia. Procure especificar mais e focar no conteúdo que deseja expressar;
  • Varie as hashtags em cada postagem. O Instagram não recomenda os perfis que sempre usam o mesmo grupo de hashtags, pois a plataforma quer que os usuários personalize suas postagens;
  • Evite usar hashtags banidas.

Precise ter uma identidade visual coerente

Identidade visual desempenha um papel muito importante na ajuda da ganhar mais seguidores no Instagram, pois essa rede social é muito conhecida por seu foco em imagens e vídeos. Para atrair novos seguidores no Instagram, você precisa de uma identidade coerente que transmita a mensagem de acordo com seu desejo.

Por exemplo, caso você venda brinquedos de crianças, então, faz sentido ter um newsfeed todo preto? É claro que não, pois essa cor não transmite a alegria das crianças e, portanto, você precisa variar a cor do seu newsfeed com mais cores brilhantes.

Interaja com as outros usuários

Como você sabe, a principal missão das redes sociais é ajudar a estabelecer e expandir relacionamento. Por isso, empresas e criadores que não interagem com seu público e que não buscam a maneira para realizar um networking acabam saindo prejudicadas, pois o algoritmo da plataforma valoriza muito a interação. Então, é muito importante que você cultive os bons relacionamentos no Instagram.

Suas postagens não receberão interações se você não tomar a iniciativa. Portanto, precisa curtir, compartilhar e comentar nas postagens de outros usuários e apoiar o trabalho deles. Do contrário, você também não recebe muito apoio deles.

Por outro lado, uma boa alternativa é começar conversas com os usuários em suas próprias postagens, ou mesmo saber responder quem dedica um tempo para comentar nas suas fotos. Assim você mostra que está ativo e se importa com os visitantes do seu perfil.

Crie postagens e stories interativos

Um outro método para ter mais seguidores no Instagram é criar conteúdo interativo. O objetivo desse método é fazer com que o maior número de pessoas possível se engaje com sua postagem e, a partir daí, aumenta assim a visibilidade da postagem. Existem algumas estratégias que você pode realizar para criar esse tipo de postagem:

  • Peça para as pessoas marcarem um amigo (desde que faça sentido no contexto do postagem);
  • Peça para que as pessoas compartilhem seu story ou post e marquem seu perfil para ganhar algo exclusivo;
  • Crie stories com enquetes, quizzes, caixinha de perguntas e entre outros;

Quando você recebe mais interações, o Instagram entende que seu conteúdo é relevante e merece ser mostrado para mais pessoas. A partir daí, o algoritmo da plataforma começará a aumentar o seu engajamento do seu post.

Poste frequentemente

Para conquistar mais seguidores no Instagram, é muito importante que precise estar presente na rede social com frequência. Quanto mais você posta, mais o algoritmo da plataforma entrega o seu conteúdo. Por isso, não fique muito tempo sem postar, pois isso resultará na queda do seu engajamento com outros usuários.

Saiba como gerenciar suas contas

Além do acompanhamento da performance de cada uma conta, é muito mais fácil manter a frequência de postagens das múltiplas contas ativas. Existem vários aplicativos que auxiliam a gestão das suas contas no Instagram com os recursos, como Bume, Latergram, Instamizer, TakeOff, Machinegram e Schedugram, etc. Esses apps oferecem muitos recursos, como ajudar no processo de monitoramento, criar o agendamento de postagens e garantir algumas funções extras.

Além do mais, há ainda uma enorme diversidade de aplicativos que podem ser úteis, como o InstaCommentor, que monitora e gerencia os comentários; o InstaFollow que revela quem deixou de seguir o seu perfil, etc. Com base em suas necessidades pessoais, escolha o aplicativo certo para você.

Conclusão sobre Instagram

Esperamos que as informações fornecidas aqui possam ajudá-lo a entender mais sobre o Instagram e saber como ganhar mais seguidores para sua conta no Instagram. Caso você tenha alguma dúvida, comente neste artigo e nós resolveremos suas dúvidas.

Related Post

Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *